terça-feira, 29 de outubro de 2013

Devolução de taxas indevidas

Oieee,

Venho nesse post dar boas notícias! Depois de muito brigar e lutar pelos meus direitos a imobiliária resolveu nos devolver a Taxa Sati e a Taxa e Assessoria de Crédito. É o seguinte, para quem não sabe, essas taxas são cobradas no ato da assinatura do contrato na compra de um imóvel na planta. Porém eu sei que a taxa Sati (Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária, pela qual é cobrado o percentual de 0,88% do valor do bem) é uma cobrança indevida. Não se pode forçar a utilizar o advogado deles durante a compra, pois isso é venda casada, tornando uma cobrança abusiva. O mesmo para a cobrança da taxa de assessoria de crédito a qual fui obrigada a pagar mesmo questionando-a. Acabei pagando ara não perder minha unidade do empreendimento, mas logo depois já comecei a batalha com a imobiliária para reaver esses gastos. A corretagem também pode ser questionada já que somos forçados a pagar diversas pessoas que nem conhecemos. Entrando na justiça os valores podem ser devolvidos em dobro e corrigidos. Até cheguei a procurar advogado para isso, mas vi que seria algo dispendioso e demorado. Por isso insisti tanto com o jurídico da imobiliária que fizéssemos um acordo, pois isso seria bom para ambos. Finalmente assinei esse acordo e nos devolveram a taxa Sati e a Assessoria de crédito. Estou muito feliz afinal de contas foi uma devolução super justa. 

Desculpem o post enorme, mas tentei explicar direitinho... e fica a dica, corram atrás de seus direitos, pois pagamos muitas coisas indevidamente! Construtoras e imobiliárias ficando cada vez mais ricas e nós cada vez mais pobres com tantas taxas rs.

Se tiverem dúvidas posso responder por aqui..

Beijossss

Ps: Segue uma foto do meu futuro prédio, só pra sonhar um pouquinho....





terça-feira, 8 de outubro de 2013

Playland Shopping Eldorado

Olá, desculpem a mudança brusca de assunto... é que nós mamães sempre gostamos de boas dicas para festinha dos nossos pequenos. Andei olhando buffets de São Paulo e achei fora da realidade o preço que estão pedindo para pequenos festas infantis. Recebi orçamento de 10 mil reais até. Como não perdi meu juízo ainda (nada contra com quem pode gastar esse dinheiro numa festa) eu procurei soluções mais baratas. Até que encontrei uma idéia muito legal. Festa no Playland! Visitei o do Shopping Eldoradoe adorei!! Tem até um pequeno salão de festas que vem decorado com bexigas. Achei uma idéia prática e que todos se divertem! A festa tem duração de 3 horas e precisa comprar no mínimo 15 cartões do Playland. Cada cartão para festa no final de semana sai R$ 34,00. Comes e bebes são por sua conta, mas ainda sim vai compensar no meu caso. Apertei a lista e a festinha de 2 anos do Miguel será apenas para familiares. Vou mostrar umas fotinhos que tirei lá ontem. Ahh é apenas uma sugestão, não estou ganhando nada (infelizmente) por fazer propaganda rs.

Essa é a fachada do Playland Eldorado

Salão de festas

Vista do andar de cima

Fica a dica para quem quiser, o atendimento presencial não é lá essas coisas, mas acho que todos podem se divertir nessa festa, adultos e crianças. Fora que depois os convidados podem ficar a vontade pra curtir o Shopping, pegar um cineminha, fazer comprinhas...

Beijos a todos!