sexta-feira, 2 de agosto de 2013

As milhões de dúvidas sobre porcelanato

Nossa fazia tempo que eu não postava nada... mas não deixei de acompanhar os blogs que sigo nem um dia sequer... tenho visto váriosss blogs sensacionais que preciso urgente começar a seguir e mandar recadinhos com elogios e perguntas...

Falando em perguntas, sou apaixonada por porcelanato e tenho muitas (muuuuitas) dúvidas sobre ele. Se puderem me ajudar compartilhando experiências e idéias ficarei feliz =).

Vamos lá, esses dias eu fui na casa de um amigo que está com a reforma do ap dele em pleno vapor... uma das partes que já está pronta é o banheiro, todo bege e bronze, um luxo! O porcelanato escolhido é bege claro e polido. Eis a dúvida:

1- O porcelanato utilizado no chão pode também ser usado na parede como revestimento sem problemas?

2- O porcelanato polido no banheiro não escorrega?

3- Com o vapor constante o brilho do porcelanato nas paredes não fica prejudicado? Ou deixa o porcelanato engordurado? 


Daí em minhas pesquisas de decoração do meu futuro ap me deparei com uma idéia bem charmosa. No lugar de utilizar granito na bancada da pia da cozinha e na do banheiro, tem gente que usa o porcelanato. Achei muito lindo o resultado, dêem uma olhada: Bel Taglio . Achei essa empresa na net e achei o trabalho lindo, se conhecerem outras me indiquem, please. Mas vieram mais dúvidas:

4- O que seria mais resistente, o granito ou o porcelanato na pia da cozinha? Se bater panelas, apoiar peso, ele lascaria ou ficaria danificado? Ele mancharia com molhos?

5- Ficaria muito enjoativo porcelanato no chão, parede e pia (lembrando que seriam de correr diferentes)?

6- No chão da cozinha é melhor utilizar o esmaltado? Ouvi dizer que risca menos e engordura menos.


E esse é só o começo dos meus questionamentos... rs
Podem me ajudar um pouquinho? Obrigada pela paciência de quem leu até aqui!

Beijosss


Aiii minha cozinha ficaria um luxo se fosse assim, to sonhando com ela! Amei as cores!



7 comentários:

  1. Oiiii
    Obrigada pela visitinha no meu blog.

    É tão gostoso essa fase de reforma, de esperar sair o ap, é cansativo, mas depois da saudade.rsrs

    Adorei seu blog, vou estar sempre por aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter vindo Thais =)

      Ahhhh deve dar uma saudadezinha, mas nao tem preço pensar: estou em meu sofa, vendo a minha tv, no meu apezinho, com meu maridinho.... acho que isso é único rs

      Me visite sempre que quiser, afinal eu to sempre no seu!!

      Bjoss

      PS: Vc tava muito linda de noiva, não vejo a hora de ser eu!

      Excluir
  2. Ois...estou voltando a reformar e pesquisando algumas coisas achei seu blog...passa lá no meu pra dar palpite...hihihi

    Eu tenho porcelanato no meu apto atual e eu amoooooooooo de paixão, mas no banheiro optei pelo esmaltado mesmo, fiquei com medo de escorregar, nunca vi o polido no banheiro...Minha mãe tem o polido na cozinha e apesar de ser preto suja com qualquer coisinha...mas não tem nenhuma marca de lascado ou risco.

    Essa pia que vc postou é porcelanato?? me pareceu ser aquele silestone.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii Michelle!!

    Obrigada pela visita e pela ajuda nas minha duvidas sem fim.. rs

    Pára tudo que não sei como não te conheci antes!!! Rs temos algumas coisas em comum.... primeiramente também tenho um filho de 1 ano (na verdade ele vai fazer 1 ano e 4 meses)... adorei as fotos do parto!!

    Estou vasculhando seu blog e posso dizer que ME APAIXONEI pela sua sala de jantar.... a minha tbm quero fazer com banco de um lado, mas a diferença é que penso em faze-lo tipo um baú, o que vc acha?

    Ao que me pareceu, sua planta é parecida com a minha, mas não achei postagem com sua planta, tem?

    Quantooo ao porcelanato, tenho visto o polido nos banheiros alheios, mas eu acho que deve escorregar, me conta o esmaltado ficou bom? Facil de limpar? Lindo?

    A pia que postei é porcelanato mesmo, vi algumas empresas que fazem.... não é silestone. E tá escrito no site deles que o custo é como se fosse do preto São Gabriel, será que daria certo e compensaria?

    Desculpe o texto enormeeee, parabens pela linda casa, pelo bebe e muito prazer em conhece-la! =)

    Bjoss


    ResponderExcluir
  4. Oiii... Na minha casinha coloquei porcelanato polido, exceto nos banheiros, pois tb tenho receio de escorregar... adoro meu porcelanato! super prático de limpar, dá gosto ver quando está limpinho...só que qualquer sujeirinha no chão é visível, mas pra mim isso não é problema...como minha casa não é grande, consigo manter sem muita neura rs

    Antes de comprá-lo pesquisei muito e realmente a maioria indica o porcelanato esmaltado, mas na minha opinião o esmaltado é muito bom para as áreas externas, que é o que pretendo colocar lá na casinha.

    Não tenho experiência com a bancada em porcelanato mas se for igual ao piso, acho que devemos ter o cuidado de sempre...se caiu sujeira limpa imediatamente pra não correr o risco de manchar...acho q seria bom pesquisar mais informações á respeito.

    Se quiser me fazer uma visitinha fique á vontade! Espero ter ajudado! Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela ajuda Cris...

      Então, me conta qual piso vc colocou no banheiro? Aprovado o porcelanato polido na cozinha? Tenho medo de riscar ou engordurar, sei la... mas é sem duvida o mais lindo!!

      Olha, fiquei GAMADA na sua festa de niver... que mesa maravilhosa, colorida, chique e diferente!!! Parabens por tudo!!!!

      Ahhh to te seguindo =)

      Bjosss e seja bem vinda sempre!

      Excluir
    2. Minha casa foi feita por uma construtora aqui da minha cidade então com o porcelanato eu só paguei uma diferença em relação á planilha original do meu financiamento...o piso do banheiro foi o que eles costumam colocar sempre, na minha opinião bem simples, não lembro da marca...hj me arrependo de não ter me esforçado um pouquinho mais pra colocar porcelanato nos banheiros tb, mas enfim... Porcelanato na cozinha sem maiores problemas até pq não faço muitas frituras por lá, mas é comum cair sujeira,até pq tenho um filho pequeno que tem a mão leve pra derramar as coisas no chão rsrsrs...vou lá e limpo logo e fica ótimo... te digo que o porcelanato só risca se for uma coisa muito pesada mesmo arranhando ele... meu filho as vezes arrasta um cadeira aqui acolá e tá lá intacto do mesmo jeito... Meu porcelanato foi o Botticino da Portinari. Escrevi um livro hein? rsrs

      Obrigada pelo elogio...eu cuidei de todos os detalhes da minha festinha... adoro uma festa rsrs!


      Sempre que puder, me faça uma visita...bjos

      Excluir