terça-feira, 29 de outubro de 2013

Devolução de taxas indevidas

Oieee,

Venho nesse post dar boas notícias! Depois de muito brigar e lutar pelos meus direitos a imobiliária resolveu nos devolver a Taxa Sati e a Taxa e Assessoria de Crédito. É o seguinte, para quem não sabe, essas taxas são cobradas no ato da assinatura do contrato na compra de um imóvel na planta. Porém eu sei que a taxa Sati (Serviço de Assessoria Técnica Imobiliária, pela qual é cobrado o percentual de 0,88% do valor do bem) é uma cobrança indevida. Não se pode forçar a utilizar o advogado deles durante a compra, pois isso é venda casada, tornando uma cobrança abusiva. O mesmo para a cobrança da taxa de assessoria de crédito a qual fui obrigada a pagar mesmo questionando-a. Acabei pagando ara não perder minha unidade do empreendimento, mas logo depois já comecei a batalha com a imobiliária para reaver esses gastos. A corretagem também pode ser questionada já que somos forçados a pagar diversas pessoas que nem conhecemos. Entrando na justiça os valores podem ser devolvidos em dobro e corrigidos. Até cheguei a procurar advogado para isso, mas vi que seria algo dispendioso e demorado. Por isso insisti tanto com o jurídico da imobiliária que fizéssemos um acordo, pois isso seria bom para ambos. Finalmente assinei esse acordo e nos devolveram a taxa Sati e a Assessoria de crédito. Estou muito feliz afinal de contas foi uma devolução super justa. 

Desculpem o post enorme, mas tentei explicar direitinho... e fica a dica, corram atrás de seus direitos, pois pagamos muitas coisas indevidamente! Construtoras e imobiliárias ficando cada vez mais ricas e nós cada vez mais pobres com tantas taxas rs.

Se tiverem dúvidas posso responder por aqui..

Beijossss

Ps: Segue uma foto do meu futuro prédio, só pra sonhar um pouquinho....





4 comentários:

  1. Oii, que bom que deu tudo certo, bom saber dessas taxas indevidas...
    Vc acha seu post enorme? è que vc ainda não viu os meus, rsrs são imensos!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Andressa foi um alívio, afinal de contas é um direito nosso! Demora, mas a luta vale a pena rs!
      Ahhh é que gosto de ilustrar o post com fotos, mas quando o assunto é burocracia não tem muito jeito, fica só o texto!
      Obrigada pela visita,

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bom que conseguiu resolver,essas taxas são abusivas!
    Bjjsss Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Se todo mundo correr atrás desses direitos, daqui a pouco as construtoras param com esse abuso em cima do consumidor.
      Obrigada pela visita =)

      Excluir